Homero Costa Advogados

Trata-se do primeiro escritório de advocacia de Minas Gerais, que funciona ininterruptamente desde 1918, quando o advogado Homero Paulino da Costa abriu a sua banca no Sul do Estado, no município de Machado. Homero Paulino da Costa (1893-1986), sócio fundador do escritório, foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais, entre 1959 e 1961, e atuou como Juiz no Tribunal Regional Eleitoral, indicado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. N. 0001 NA ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Homero Costa Advogados, sociedade registrada sob o n. 0001, na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Minas Gerais, com sede em Belo Horizonte, MG, atua nas principais áreas do Direito, diligenciando sempre soluções rápidas, eficazes e eficientes com foco nos negócios e interesses de seus Clientes: pessoas jurídicas, físicas e também escritórios de advocacia de outros estados e países, que a elegeram como parceira em Minas Gerais. Atualmente o escritório é dirigido por Stanley Martins Frasão, que contou com os conselhos de Túlio Vieira da Costa, filho do fundador de Homero Costa Advogados, até 09.09.2013 data do falecimento deste. Com mais de 90 anos no mercado, a imagem forte, associada com a ética, transparência, tradição, modernidade e competência, faz de Homero Costa Advogados um dos escritórios de advocacia mais reputados de Minas Gerais. Seus clientes são empresas nacionais e estrangeiras, atuantes nos mais variados segmentos da economia: instituições financeiras, mineração, comércio varejista e atacadista, empresas de transportes, construção civil, indústrias, mecânica pesada, autopeças, equipamentos elétricos, atendendo também fundações, associações e pessoas físicas.


Áreas de Atuação

– Instituições Financeiras – Mineração – Comércios Varejistas e Atacadistas – Empresas de Lojística – Construção Civil – Indústria Mecânica Pesada – Autopeças – Equipamentos Elétricos – Fundações – Associações

Áreas de Atuação

A Homero Costa Advogados atende a sociedades nacionais e estrangeiras, que atuam nos mais variados segmentos da economia, tais como financeiro, mineração, siderurgia, sondagem e perfuração, automobilístico, autopeças, comércio varejista e atacadista, alimentação, saúde, construção civil, imobiliário, logística, promoção de eventos, publicidade, turismo, locação e indústria em geral, além de fundações, associações e pessoas físicas. O Escritório também atende, enquanto Correspondente, a outros Escritórios de Advocacia nacionais e estrangeiros no cumprimento de diligências diversas em todo o Estado de Minas Gerais.